CCCMG e Unis discutem proposta de parceria

Imprimir

O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais recebeu, no dia 23 de fevereiro, professores do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis) para discussão de novas propostas de parcerias entre as entidades.

Na oportunidade, estiveram presentes à reunião o diretor financeiro do CCCMG, João Aparecido; a gerente administrativa do CCCMG, Renata Sarmento; e os professores do Unis, Jackson Eduardo Gonçalves, coordenador dos cursos de Logística e Processos Gerenciais; Fabrício Peloso – coordenador do Núcleo de Iniciação Científica e Extensão; e Thiago Carvalho de Faria. 

Na reunião foi debatido a parceria para realização de pesquisa na região de Varginha junto às comunidades rurais produtoras de café. A ideia é desenvolver e ampliar os aspectos ambientais , culturais e sociais, sendo que este tripé de pesquisa levará o produtor rural a ter uma resposta direta na produção de café da sua lavoura.

Com o propósito de melhoria contínua deste projeto destinado ao agronegócio do café , o Centro Universitário do Sul de Minas, buscará recursos junto à Fapemig, para financiar a pesquisa, a qual contará com o conhecimento de mercado do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais, através de suas câmaras setoriais desde o produtor rural até a exportação , passando pela logística e também pelos intermediadores internos (corretores de café).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *