Carga de café roubada no Porto de Santos é encontrada em Machado

Imprimir

A Polícia recuperou nesta quarta-feira (27), em Machado (MG), uma carga de 21 toneladas de café, avaliada em R$ 191 mil, que foi roubada no Porto de Santos (SP). A carga seria exportada para Cingapura, mas antes de chegar ao porto, o motorista foi abordado por assaltantes.

"Ele foi abordado por um veículo preto, três homens fortemente armados desceram e obrigaram ele a descer do veículo. Ele foi feito refém enquanto eles faziam a operação de deslocamento da segunda carreta", disse Viviane Maseli, gerente comercial da transportadora responsável pela carga.

A empresa de transporte que acompanhava a carga percebeu que o caminhão havia saído da rota e pelo sistema de monitoramento, encontrou o conteiner a 350 metros do local do assalto, em um depósito em Machado.

Por enquanto, a polícia já identificou uma pessoa que teria participado do crime, o motorista que levou a carga roubada de Santos para Machado. Ele foi abordado pela PM, mas conseguiu escapar. Na fuga, ele deixou para trás a carteira de habilitação.

Carga roubada de café foi encontrada em galpão em Machado (Foto: Reprodução EPTV)

O dono do depósito também é suspeito. A polícia acredita que a quadrilha seja especializada em roubo de cargas.

"Ele está sendo conduzido em tese, pela receptação, vai ficar à disposição da polícia judiciária e do Poder Judiciário para averiguar a participação dele ou não ou a idoneidade moral dele e no caso, da empresa também", disse Anderson Magnus, o comandante do pelotão de choque da Polícia Militar.

Fonte: G1 Sul de Minas e EPTV Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *