Candidatos ao governo de MG apresentam propostas para o agronegócio

Imprimir

O Sistema FAEMG vai receber no dia 2 de setembro, terça-feira, três candidatos ao governo de Minas Gerais: Fernando Pimentel (PT), Pimenta da Veiga (PSDB) e Tarcísio Delgado (PSB). O objetivo do evento é que os candidatos apresentem a presidentes de sindicatos e produtores rurais suas propostas para o desenvolvimento do agronegócio mineiro.

Nesta terça-feira, dia 28 de agosto, foi feito na sede da FAEMG, com representantes dos candidatos, o sorteio da ordem de apresentação. Ficou estabelecido que a primeira apresentação (9h às 10h10) vai ser feita pelo candidato Tarcísio Delgado (PSB). A segunda apresentação (10h20 às 11h30) vai ser do candidato Fernando Pimentel (PT). E, no encerramento do encontro (11h40 às 12h50), falará o candidato Pimenta da Veiga (PSDB).

Cada candidato terá 30 minutos para apresentar as propostas, mais 15 minutos para responder a três perguntas escritas por produtores rurais e representantes da FAEMG (para cada resposta serão 5 minutos) e mais 10 minutos para as considerações finais.

| A força do setor

O agronegócio é responsável por mais de 30% do PIB de Minas Gerais e 23% das exportações mineiras. Do total do PIB do agronegócio nacional, 13% vem de Minas. A agropecuária é ainda a fonte de 20% da População Economicamente Ativa. A FAEMG conta com 386 sindicatos filiados, representando 400 mil produtores rurais.

Fonte: FAEMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *