Campo do Meio recebe o 1º Encontro dos Cafeicultores

Imprimir
Na próxima sexta-feira (26), cafeicultores, especialistas, políticos ligados à cafeicultura, comerciantes, sindicatos e pessoas vinculadas, direta ou indiretamente, ao produto café, irão se reunir para debater a crise atual da cafeicultura e as possíveis soluções para o enfrentamento dos problemas.

O 1º Encontro dos Cafeicultores de Campo do Meio e Região está sendo organizado por um grupo composto de produtores, cooperativas de café e políticos da região Sul Mineira. Entre estes, os deputados estaduais Emidinho Madeira (PSB-MG) e Cássio Soares (PSD-MG), que já confirmaram presença no evento.

José Márcio Rocha, produtor de café e presidente da Coopercam, diz que, além dos preços baixos da saca, que não cobrem os altos custos da produção, o Brasil não possui uma política pública de acordo com as exigências do mercado e que favoreça um preço mínimo justo pelo produto final.

1º Encontro dos Cafeicultores de Campo do Meio e Região irá discutir crise da cafeicultura

Para o grupo organizador do 1º Encontro dos Cafeicultores de Campo do Meio e Região, caso não haja um movimento em prol do café nacional, as dificuldades poderão acarretar um colapso no sistema cafeeiro e causar sérios desdobramentos na economia do Sul de Minas, maior produtor de café arábica de Minas Gerais e do Brasil. Por isso, “é fundamental que a cadeia produtiva do café participe desse debate. As soluções que buscamos são para beneficiar a todos e não apenas os produtores”, diz Rocha.

O 1º Encontro de Cafeicultores de Campo do Meio e Região será realizado no dia 26 de abril de 2019, às 15h, na Fazenda de José Márcio Rocha (Márcio do Tonga), no antigo terreiro da Usina na Barragem, em Campo do Meio. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (35) 3853-0300.

Serviço
Evento: 1º Encontro de Cafeicultores de Campo do Meio e Região
Data: 26 de abril de 2019
Horário: 15h
Local: Fazenda de José Márcio Rocha – Campo do Meio/MG
Informações: (35) 3853-0300

Fonte: Sakey Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *