Cafés especiais do Brasil marcam presença no SIAL 2010

Imprimir

O exótico Jacu Bird Coffee será um dos representantes dos cafés especiais do Brasil no SIAL 2010, maior salão mundial de alimentos e bebidas, que será realizado de 17 a 22 de outubro, em Paris, França. O produto é feito a partir da seleção natural dos grãos ingeridos pelo jacu, ave vegetariana nativa da Mata Atlântica que habita plantações florestais e se alimenta apenas das cerejas maduras do café, expelindo os grãos para o posterior beneficiamento de uma bebida natural com excelente qualidade.

O Jacu Coffee é produto da Fazenda Camocim — situada em Domingos Martins (ES), entre o Parque Pedra Azul, o Parque do Caparaó e o Pico da Bandeira —, membro da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês) que se destaca pelo respeito ao meio ambiente e aos ciclos da natureza na produção do grão, o que lhe rendeu certificações orgânicas e biodinâmicas.

Sob a coordenação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Salão Internacional de Alimentos 2010 contará com um estande no pavilhão nacional, onde serão recebidos visitantes interessados em conhecer e degustar receitas preparadas pela barista e especialista em alimentos, Eliana Relvas, com ingredientes tipicamente brasileiros fornecidos pelos expositores.

Para o SIAL 2010, a Apex-Brasil coordena a participação de 108 empresas brasileiras, que irão expor grande lista de produtos em um espaço de 1.600 metros quadrados espalhados por 14 estandes em cinco pavilhões.

JACU BIRD COFFEE — A ave jacu foi adotada pela Fazenda Camocim para a seleção natural dos cafés maduros na planta. Alimentado pelos melhores frutos, o jacu elimina os grãos ao pé das árvores, que são colhidos manualmente, secos, limpos e guardados. Após um período de descanso, são torrados para consumo, proporcionando sabor incomparável e bebida única, cuja qualidade é reconhecida pelos elevados preços pagos pelos compradores: cerca de R$ 300 o quilo.

Mais informações: http://www.camocimorganic.com/

Fonte: Assessoria de Comunicação BSCA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *