Cafeicultor comercializa café em cápsulas em Brejetuba, ES

Imprimir

Cafeicultor Giovani Tozzi, do município de Brejetuba (Foto: Léo Junior / Seag)

O cafeicultor Giovani Tozzi, do município de Brejetuba, está disponibilizando no mercado café em cápsulas, para o consumo em monodoses. A iniciativa permite agregar mais valor ao café torrado e moído já produzido anteriormente na propriedade.

“Percebi que havia espaço no mercado. Cada vez mais o consumidor está exigente, buscado produtos de melhor qualidade e disposto a pagar por isso. O café bom tem seu valor e a população em geral, gradativamente, está acessando esse segmento”, destaca Giovani Tozzi.

Brejetuba é o município maior produtor de café arábica do Espírito Santo e também a região que possui a maior quantidade de produção de cafés especiais. E Giovani Tozzi, além de produzir café, possui uma pequena torrefadora na propriedade, que mantém com o apoio do trabalho da própria família.

“Essa capacidade que o produtor tem de agregar valor à produção cria um diferencial considerável na geração de renda, principalmente quando conta com a mão de obra familiar no processo. O mercado de cafés especiais está em franca expansão e é bem possível que outras iniciativas como essa surjam e cheguem com qualidade ao consumidor”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Atualmente para produzir o café em monodoses, o cafeicultor necessita importar as cápsulas, pois ele desconhece a existência de uma fábrica no Brasil.

Fonte: G1 ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *