Café-XP: Forte queda nos preços do café

Imprimir

Candle da morte! Foi esse o tom da abertura do mercado de café nesta primeira semana de outubro. Em NY e na BMF a queda do vencimento dezembro/10 foi de quase 5%. Já durante a madrugada NY, que trabalhava com queda, viu esse movimento se acentuar com a perda do ponto de 180,00. O volume do dia foi forte, com muitos especuladores e fundos saindo de posições de compra. É até "normal"ver pregões com tamanho movimento de preço no café, mas sem dúvida hoje o dia foi de pânico.

No finzinho do pregão as ordens de venda entravam mais pela emoção do que pela razão. As negociações no físico é que andaram paradas, com pouco interesse de venda por produtores. Graficamente o fechamento foi confirmando a perda de uma importante linha de tendência de alta (linha azul no gráfico abaixo), o que sinaliza que a tendência macro de alta passou para baixa.

Porém a queda foi tão violenta que o café já foi buscar a primeira retração de fibo (primeira linha vermelha), segurou nela e já mostra divergências altistas de IFR, deixando assim uma luz pequena acesa no fim do túnel. Se tivermos amanhã um dia de volatilidade e fechamento pelo menos estável, pode sinalizar uma possibilidade de compra.

Fonte: XP Agro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *