Café: secretário paulista diz que colheita não deve ser prejudicada

Imprimir

A colheita do café se aproxima e, com ela, a preocupação sobre o transporte de pessoas e mercadorias nas regiões produtoras diante da crise enfrentada pela proliferação do novo coronavírus. Em entrevista ao Canal Rural, o secretário de agricultura de São Paulo, Gustavo Junqueira, disse que os estados produtores estão conversando sobre a questão da logística nas fronteiras.

“O trabalho da colheita não será afetado, pois é uma prioridade a manutenção das operações do agro. Acabei de sair de uma reunião com o governador João Doria e outros governadores do Sul e Sudeste, onde discutiram essas regras para o trânsito de pessoas e carga. Há uma preocupação com a segurança das pessoas, mas também há uma preocupação econômica”, disse.

Segundo Junqueira, as autoridades estão focando para que o problema econômico não se torne ainda maior do que o problema sanitário. “O trabalho tem sido intenso desde o início da crise. As medidas exigem uma necessidade de maior convergência entre os líderes municipais, estaduais e federais, mas estamos avançando bem. A nossa preocupação é com o transporte de cargas, já que a produção precisa continuar nos campos e nas indústrias.”

Fonte: Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *