Café no máxima em Nova York com medo de abastecimento

Imprimir

Os preços do café bateram recorde na sexta-feira em Nova York, impulsionado principalmente pelas preocupações com o abastecimento da América Central e Colômbia.

CE NYBOT Nova York, o contrato de café arábica para entrega em março subiu para 225,45 dólares por libra às 16h30 GMT, um novo recorde em 13 anos após ter sido registrado em 10 de novembro 221, 45.

Enquanto isso, na Liffe, em Londres, o preço por tonelada de café robusta para entrega em março também subiu para $ 2.013 a tonelada, maior nível desde 10 de novembro.

O aumento foi impulsionado, em especial a "persistentes preocupações sobre a quantidade e qualidade de grãos de café da América Central e Colômbia, o terceiro maior exportador, especialistas estimam Kona Haque de Macquarie e Bos Alex.

Segundo eles, este aumento de preços "impacto sobre os consumidores a partir de 2011, que deve resultar em redução do crescimento da demanda por café." Por outro lado, o ICE anunciou recentemente que seu comitê recomendou que autoriza dedicado ao contrato de café brasileira de grãos para referência.

E o Brasil deve se juntar os outros 19 países cuja produção é negociável no mercado de Nova York. "O Brasil conseguiu o que queria, depois de anos de perguntar (…)

Mas a Colômbia protestou, citando uma deterioração da qualidade das reservas. Isto pode levar a incertezas quanto ao preço", disseram eles em sua parte esta semana analistas Commerzbank.

Fonte: AgnoCafe  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *