Café não rompe resistência, mas mantém parâmetros na ICE

Imprimir

Os contratos futuros de café arábica negociados na ICE Futures US encerraram esta quinta-feira próximos da estabilidade, em uma sessão relativamente mais calma que as verificadas no decorrer da semana. A posição maio chegou a se aproximar do nível psicológico de 140,00 centavos por libra, no entanto, encontrou uma barreira vendedora nas máximas. Mesmo assim, as cotações não se desgarraram e o fechamento se deu muito proximamente do valor de registro do pregão anterior.

Tecnicamente, o mercado deu uma demonstração de certo fôlego nesta quinta-feira. Depois de ter na sessão passada apresentado uma valorização expressiva, o café conseguiu conter o ímpeto dos bears (baixistas), que buscaram, na primeira metade do dia, realizar lucros. Assim, pouco a pouco, alguns ganhos chegaram a ser esboçados. Se a primeira resistência não foi rompida, ao menos foi possível manter a primeira posição em um patamar expressivo. Operadores sustentaram que o mercado parece mais ativo e que, mesmo com algumas quedas pontuais, intervalos interessantes estão conseguindo ser mantidos.

Os vendedores se mostram mais cautelosos, já que projeções de importantes instituições financeiras indicam que a disponibilidade de arábicas na atual temporada será limitada. No encerramento do dia em Nova Iorque, a posição maio teve alta de 5 pontos, com 139,50 centavos de dólar por libra peso, com a máxima em 139,80 centavos e a mínima de 137,45 centavos, com o julho tendo retração de 10 pontos, com 141,95 centavos por libra, com a máxima em 142,25 centavos e a mínima em 139,95 centavos.

Na Euronext/Liffe, em Londres, o maio teve queda de 32 dólares, com 2.015 dólares por tonelada, com o julho tendo desvalorização de 25 dólares, no nível de 2.057 dólares por tonelada. De acordo com analistas internacionais, o dia foi caracterizado por ações técnicas, dentro de uma volatilidade limitada, com a posição maio flutuando dentro de um intervalo de pouco mais de 200 pontos.

Fonte: AgnoCafé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *