Café especial: laboratório da BSCA é o maior do Brasil com certificado SCAA

Imprimir

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) é detentora do maior laboratório, no Brasil, com o certificado da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA, sigla em inglês). O atestado ocorreu em dezembro, quando a entidade dos Estados Unidos conferiu o diploma “Laboratório Certificado para Treinamento” à instituição nacional.

Esse documento confirma que a BSCA possui estrutura adequada para atender aos padrões e realizar os cursos da SCAA e de Q-Grader do Coffee Quality Institute (CQI). “A certificação é obrigatória para que qualquer entidade possa oferecer os cursos da SCAA e do CQI. Nosso laboratório passou por uma readaptação e se adequou aos padrões exigidos para obtenção da certificação para cursos com até 24 alunos”, informa Vanusia Nogueira, diretora executiva da BSCA.

Durante o processo de auditoria realizado pela SCAA, atestou-se que o laboratório possui quantidade necessária de materiais e equipamentos devidamente calibrados, ambiente (iluminação, climatização, odor, ruídos) nos padrões ideais e a garantia de que possui todas as condições para seguir o protocolo da SCAA à risca.

“Esse é um fato relevante em nossa história e demonstra o quanto estamos preocupados com nossos associados e com o setor de cafés especiais brasileiro, haja vista que investimos com o objetivo de oferecer, a todos, cursos com reconhecimento internacional, como os da SCAA e do CQI”, conclui a diretora executiva da BSCA.

Fonte: Assessoria de Comunicação BSCA (Paulo A. C. Kawasaki)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *