Café: Copos reutilizáveis dão direito a descontos

Imprimir

Não é a primeira vez que a cadeia de cafés Starbucks tenta diminuir a utilização dos copos de papel. A solução implementada no início deste mês, nos EUA e no Canadá, aposta em vender copos reutilizáveis a um dólar (cerca de 76 cêntimos) que dão direito descontos nas recargas.

A Starbucks já tinha tentado implementar esta medida, quando começou a fazer descontos aos clientes que levassem copos reutilizáveis, mas agora encontrou uma alternativa mais viável, vendendo os próprios copos reutilizáveis que, ainda por cima, dão descontos.

O novo copo de plástico da cadeia de café vai ser semelhante aos de papel, visto que continuará a ter o logótipo da marca. Ao adoptar este modelo, a Starbucks pretende que, pelo menos, 5% dos seus consumidores passe a usar este produto ecológico até 2015.

Para além de reduzir o lixo acumulado nos aterros, muitas vezes proveniente dos recipientes que não são reciclados, a utilização do copo de plástico traz outra vantagem: após a sua utilização os funcionários limpam o recipiente com água a ferver, eliminando o problema da contaminação levantado por algumas pessoas.

Esta iniciativa foi testada em 600 lojas nos Estados Unidos da América e no Canadá mas a cadeia de cafés quer implementá-la em toda a região sem, no entanto, ter prevista uma data para a aplicação da mesma nas lojas europeias.

Fonte: Boas Notícias – Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *