Café Branco, a nova tendência em bebidas

Imprimir

Os bebedores de café de todo o mundo estão agora indo em multidões para a cidade de Ipoh na Malásia para saborear uma bebida criado lá pela primeira vez – o Café branco.

Ipoh, a capital do estado de Perak, tem sido um dos pioneiros do café branco no mundo. É mais do que um simples café para os habitantes locais, é uma parte da história de Ipoh. No século 19 e início de 20 durante a era colonial britânica, Perak era um estado de mineração de estanho em franca expansão. Muitas companhias britânicas de mineração de estanho estabeleceram bases em Ipoh, tornando-se uma cidade de destaque no país.

A área da Cidade antiga de Ipoh é o lugar onde se originou o café branco. A cidade costumava ser um centro de encontro de imigrantes chineses, cuja especial preferência inspirou a realização do café branco.

O nome café branco não tem nada a ver com a cor do café. A palavra realmente significa "sem" e "nada acrescentou" no processo de torra.

O café regular é normalmente feita com grãos torrados e açúcar, mas café branco é feito com apenas a margarina – sem açúcar, dando-lhe uma tonalidade mais clara.

"Você vai saborear os diferentes camadas de sabor no café (branco). É encorpado e aromático", Ho Seong Hoey, um fabricante de café branco, disse à agência de notícias Xinhua. Ho é diretor do Café da Casa, uma das mais antigas fabricantes de café branco em Ipoh.

Ho disse que faz o café branco de Ipoh se destacar entre os demais são a baixa temperatura, formas de torrar lentamente que foram criados e aperfeiçoados na cidade.

Segundo ele, os fabricantes de café em Ipoh não usam metodologias de alta temperatura, torração rápida em que a maioria das torrefadoras adotam, que geralmente proporcionam ao café o gosto amargo e queimado.

Como as tendências de mudanças em beber café em todo o mundo, com os sabores de maior bom gosto a serem introduzidos nos cafés, os fabricantes de café de Ipoh ainda estão mandendo a velha tradição, servindo o autêntico café branco como nos velhos tempos.

Fonte: Notícia extraída do site Coffeclub Network por Rodrigo Pasquini traduzida e adaptada pela Comunidade Manejo da Lavoura Cafeeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *