Café aumenta efeitos negativos da maconha, diz estudo

Imprimir

Bebe muito café e fuma maconha eventualmente? Cuidado. Um novo estudo concluiu que ingerir muita cafeina pode aumentar os efeitos negativos da maconha no cérebro. De acordo com o Integrative National Institute on Drug Abuse, isso acontece porque a cafeina age nos mesmos neurotransmissores da droga causando, portanto, sensações de euforia parecidas. Os dados são do site inglês Daily Mail.

A pesquisa analisou esta relação somente em macacos e diz que ainda é cedo para relacionar o mesmo comportamento em humanos. Os especialistas deram aos animais doses de tetraidrocanabinol (THC), a principal substância psicoativa da maconha, e notaram que eles tinham certo controle sobre como o corpo absorvia e lidava com o componente.

Depois disso, os macacos consumiam doses farmacêuticas de cafeina. Aqueles que receberam 3mg responderam de forma negativa e ficavam mais suscetíveis aos efeitos da droga. Já aqueles que consumiram apenas 1mg de cafeina mantinham este controle sobre a substância. Por isso, os médicos concluíram que a combinação entre maconha e café pode aumentar os efeitos negativos da droga no corpo.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *