Bloqueio atmosférico enfraquece e permite a chegada de frente fria

Imprimir

Depois de um período com chuvas concentradas sobre o extremo sul do Brasil, o bloqueio  atmosférico enfraquece e permite o avanço de uma frente fria pelo cinturão produtor de café. Nesse sábado, a frente fria chega até o Paraná, e durante o domingo a chuva atinge o estado de São Paulo. No entanto, como é comum nessa época do ano, não há previsão de chuvas significativas, apenas chuvas isoladas e de baixo volume acumulado. No início da próxima semana, a frente fria avança ao longo da costa do Sudeste até o Espírito Santo, com chuva apenas no leste da Região. O avanço dessa frente fria quebra esse período com temperaturas acima do normal, mas não há previsão de frio extremo.

A passagem de uma frente fria sobre o Paraná, neste sábado, deixa o tempo instável. Portanto, sem previsão de formação de geadas no estado.

PARANÁ 

As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais em áreas isoladas no Leste, no período entre 00:00h, do dia 25/06/2011, às 24:00h, do dia 26/06/2011.

As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de declínio acentuado de temperatura do ar no dia 25/06/2011

Previsão do tempo para a região SUDESTE 

sexta, 24 de junho de 2011
NUBLADO A ENCOBERTO COM CHUVA ISOLADAS NO ESPÍRITO SANTO. NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO COM CHUVA ISOLADAS NO SUL FLUMINENSE, NO NORTE E NOROESTE DO RIO DE JANEIRO. DEMAIS ÁREAS, CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA OU NEVOEIROS AO AMANHECER EM SÃO PAULO, ZONA DE MATA, SUL E LESTE DE MINAS GERAIS.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 32°C   MIN.: 4°C

sábado, 25 de junho de 2011
ENCOBERTO A NUBLADO COM CHUVISCO NO ESPÍRITO SANTO. NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO COM POSSIBILIDADE DE CHUVA ISOLADAS NO NORTE FLUMINENSE NO RIO DE JANEIRO, SUL E SUDESTE DE SÃO PAULO. CLARO A PARCIALMENTER NUBLADO NAS DEMAIS ÁREAS.
TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 32°C   MIN.: 5°C

domingo, 26 de junho de 2011
NUBLADO A ENCOBERTO COM CHUVA ISOLADAS NO RIO DE JANEIRO, CHUVISCO ISOLADOS NO CENTRO, SUL E LESTE DE SÃO PAULO E POSSIBILIDADE DE CHUVISCO ISOLADOS NO LITORAL DO ESPÍRITO SANTO. PARCIALMENTE NUBLADO A CLARO NAS DEMAIS ÁREAS.
TEMPERATURA: LIGEIRO DECLINIO MAX.: 32°C   MIN.: 5°C 

segunda, 27 de junho de 2011
NUBLADO, PASSANDO A ENCOBERTO COM CHUVISCOS E/OU CHUVA ISOLADAS, ESPECIALMENTE NO LITORAL DO RIO DE JANEIRO, LESTE E SUDESTE DE SÃO PAULO. PARCIALMENTE NUBLADO A NUBLADO COM POSSIBILIDADE DE CHUVA ISOLADAS NO SUL E TRIANGULO DE MINAS GERAIS. NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO NO ESPÍRITO SANTO. DEMAIS ÁREAS, CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA SECA.
TEMPERATURA: LIGEIRO DECLINIO MAX.: 32°C   MIN.: 4°C

Fonte: Revista Cafeicultura com informações do SOMAR, INMET e IAPAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *