Baristas e bartenders usam criatividade para criar drinks com café

Imprimir

No próximo dia 15 de agosto, às 19h, acontece a terceira edição do projeto Segunda 100 lei, uma competição livre com objetivo de reunir interessados na criação de drinques à base de café. A ação, que ocorre nas terceiras segundas–feiras de cada mês na Faculdade Maurício de Nassau, é uma iniciativa da Coffee Center.

Podem participar da competição profissionais de atendimento, baristas, bartender, barmen e estudantes de gastronomia, que apresentarão um drink criado com café, autoral ou não, no prazo máximo de seis minutos para o corpo de jurados, formados por chefs de cozinha, professores e profissionais do ramo de gastronomia. “ É uma forma de promover o network entre a cadeia de café local, estimulando uma nova cultura da cidade em relação ao consumo de café”, destaca Sergio Ferreira, diretor da Coffee Center.

No evento do mês passado, saíram vencedores o barista e empresário, André Vita, além do dono da Dalena tortas finas, Alexandre Pernambucano e de Diogo Pessoa, da cafeteria Il Barista. As inscrições custam R$20,00 (vinte reais) e poderão ser feitas através do formulário de contato do site www.coffeecenter.com.br ou através do email barista@coffeecenter.com.br. Serviço: Segunda 100 Lei Quando: 15 de agosto de 2011 Horário: 19h Onde: Faculdade Maurício de Nassau Custo: R$20,00 Inscrições pelo barista@coffeecenter.com.br

Fonte: AgnoCafe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *