Bandidos ‘limpam’ residência após serem contratados para trabalhar na colheita do café no ES

Imprimir
Um cafeicultor teve prejuízos após contratar dois homens para trabalhar na colheita do café, em Estrela do Norte, interior de Castelo, no Espírito Santo. A dupla chegou na propriedade pedindo por emprego temporário. Como eles haviam trabalhado em uma fazenda vizinha, logo, o homem os contratou.

Porém, na manhã da segunda-feira (6), quando chegou em casa, o cafeicultor teve uma infeliz surpresa: a residência havia sido totalmente ‘limpa’ pelos suspeitos. Dentre os objetos furtados, estão uma televisão, furadeira, botija de gás, ventilador, celulares, aparelhos de som automotivo, R$ 800 em espécie, e até mesmo roupas. A dupla fugiu em um Volkswagen Gol Special, de cor azul e placas MQW 4672, de propriedade do sítio.

Ainda de acordo com o contratante, inicialmente, os homens não levantaram suspeitas, já que eram conhecidos por terem trabalhado em outras fazendas e eram prestativos. A desconfiança passou a surgir quando o agricultor descobriu que eles estavam usando drogas dentro da fazendo e os alertou.

“Comecei a desconfiar que eles estavam usando drogas na propriedade ao observar a mudança de comportamento deles, logo procurei saber, e minha suspeita foi confirmada. Os avisei que ficariam trabalhando só até a próxima semana, e que o período da panha já estava acabando”, contou.

No domingo, o proprietário do cafezal precisou sair, e aproveitando que não havia ninguém na casa, a dupla furtou a residência e o carro. O cafeicultor fez um alerta: “Eu queria pedir aos meus amigos aqui do município que plantam café como eu, que averiguem antes de contratar uma pessoa, principalmente se for gente de fora. Isso que aconteceu serve de lição para mim e para os outros”, afirmou.

O homem foi até a delegacia do município nessa terça (7), onde registrou o crime. Os dois já foram identificados pela polícia e, agora, são procurados. Quem tiver informações, pode denunciar por meio do 181 e 190, não é preciso se identificar.

Fonte: Aqui Notícias