Autoridades e lideranças do agronegócio mineiro reunidas no lançamento da Superagro Minas 2012

Imprimir

O vice-governador de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho, o secretário de Estado de Agricultura, Elmiro Nascimento, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) Roberto Simões, junto com outras autoridades e lideranças das instituições que representam o agronegócio mineiro, estarão reunidos, em Belo Horizonte, para o lançamento da Superagro 2012, a maior feira do agronegócio de Minas Gerais.

O evento de lançamento será hoje, quinta-feira (19/04), às 10h, no auditório da Faemg. Os promotores da feira estão otimistas para a edição 2012, após o recorde alcançado pelo  PIB agrícola mineiro em  2011, de R$ 118 bilhões, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da USP, aliado à tendência de crescimento do agronegócio mineiro, já registrada neste início de ano.

A Superagro realiza sua oitava edição de 3 a 10 de junho, no complexo Parque de Exposições da Gameleira / Expominas. Compõem a feira, entre outros, a 52ª Exposição Estadual Agropecuária, 20ª. Expocachaça,  3ª. Expovet e Vila da Agricultura Familiar.

Novidades
Entre as novidades desta edição, a Superagro terá a cozinha experimental do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Minas Gerais (Senac Minas), com o preparo de pratos especiais utilizando como ingredientes principais os produtos da agricultura familiar, além do Festival de Caipirinhas e Caipifrutas, na Expocachaça, com vários estandes e bartenders fazendo as bebidas. O público poderá comprar as bebidas e votar para eleger a melhor caipirinha e o melhor bartender.

A Superagro é uma iniciativa do Governo de Minas – por intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) -, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG).

Fonte: Seapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *