Australianos criam copo que agiliza o pagamento do cafezinho

Imprimir

E se os copos reutilizáveis pudessem ir além do simples ato de armazenar o café e viabilizassem, além disso, o próprio pagamento da bebida nas cafeterias? Essa é a proposta dos empreendedores australianos da Frank Green, que incorporaram inovações inteligentes ao produto, capazes de fazer com que o próprio copo possa ser acionado na hora de fechar a conta.

Copos personalizados da empresa são disponibilizados em diversas cores (Foto: Eco Desenvolvimento)

Funciona assim: os clientes compram um dos copos personalizados da empresa, que são disponibilizados em diversas cores. Em seguida, baixam o aplicativo CafePay para smartphone. A partir de então, eles já podem simplesmente pedir pelo café como de costume e pagar por ele acionando um dispositivo instalado no próprio copo.

Esse sistema permite, por exemplo, a compra pré-paga. Clientes podem pagar pelo copo (e por quantidades da bebida) e presenteá-lo a amigos e colegas através do aplicativo, além de coletar recompensas de fidelidade com os cafés que aderem a iniciativa.

O copo em si tem uma camada de parede dupla de plástico térmico, que serve para melhor isolar as bebidas quentes. É lavável, livre de manchas, odor e vazamentos. Além disso, US$ 1 de cada venda on-line é doado a Earthwatch – uma organização ambiental internacional sem fins lucrativos.

Lançado em abril, o SmartCup é um excelente exemplo de um produto ambientalmente correto, que oferece uma melhor experiência para o consumidor sobre um serviço padrão.

Fonte: Eco Desenvolvimento via Terra (Tecnologia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *