Aprenda a fazer em casa cappuccino e frappuccino, bebidas a base de café

Imprimir

Cristina Veltrini, dona de uma cafeteria em Mandaguari, no norte do Paraná, ensina a preparar duas das formas mais pedidas do café, a segunda bebida mais consumida do mundo, atrás apenas da água. As receitas de cappuccino e frappuccino são ideais para aquecer ou esfriar nos dias de inverno brasileiro, em que horas está quente, outras frio.

As receitas são bem simples e podem ser feitas em casa. No caso do cappuccino, um dos segredos é o leite aerado, que pode ser feito com a ajuda de um mixer ou de um liquidificador.

Veja abaixo como preparar as bebidas

Capuccino da Vovó
Para uma xícara grande bastam:
– 200 ml de leite integral
– 3 colheres (de sopa) de cappuccino em pó
– 1 colher (de sopa) de chocolate em pó. Só pra enfeitar.

Modo de fazer:
Primeiro é preciso dividir o leite em duas partes. E ele tem que estar bem quente. Quando começar a levantar fervura pode desligar o fogo. A temperatura ideal é uns 70 graus. O principal segredo para o cappuccino ficar igual ao das cafeterias é "aerar" o leite. Ou seja, deixar ele espumoso. Você pode conseguir aerar o leite batendo no mixer ou até mesmo no liquidificador. Depois misture o pó do cappuccino na metade do leite. Na sequência, coloque o restante do leite também aerado. Para enfeitar polvilhe com chocolate em pó.

Frappuccino Gelado
Ingredientes:
– 250 ml de café congelado em cubinhos
– 2 colheres (de sopa) de calda de chocolate
– 1 colher (de sopa) de chocolate em pó
– 1 colher (de sopa) de açúcar
– 250 ml de leite integral.

Modo de fazer:
Faça o café sem açúcar e coloque em uma forma para congelar os cubinhos. Em um liquidificador bata 6 cubinhos de café congelado com todos os outros ingredientes até formar uma líquido cremoso. A dica é servir em uma taça enfeitada com calda de chocolate, chantilly e chocolate em pó.

Fonte: G1 PR, com informações da RPC TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *