Aeroportos vão ganhar máquinas de refrigerantes, café e salgadinhos

Imprimir

A Infraero publicou nesta terça-feira (2), no Diário Oficial da União (DOU), licitação para concessão de uso de áreas destinadas à exploração comercial de alimentos e bebidas por meio de máquinas de venda (vending machines). No total, serão distribuídas 143 máquinas automáticas de café, refrigerante e salgadinhos em 15 aeroportos da Rede Infraero. O contrato possui duração de 60 meses, sem possibilidade de prorrogação. “As máquinas vão incentivar a concorrência de preços para produtos básicos nos Terminais, oferecendo mais uma opção de consumo a passageiros e usuários”, destacou o diretor Comercial da Infraero, Geraldo Moreira Neves.

A iniciativa vem depois de a imprensa, em geral, questionar o valor cobrado pelas lanchonetes e restaurantes dos aeroportos, que chegam a ser até 70% mais caros que estabelecimentos fora dos aeroportos.

Os equipamentos serão instalados em diversos pontos do Terminal de Passageiros, em áreas públicas como saguões, e restritas, como as salas de embarque. Os aeroportos contemplados são os de Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP); Galeão e Santos Dumont (RJ); Confins e Pampulha (MG); Fortaleza (CE); Recife (PE); Brasília (DF); Cuiabá (MT); Manaus (AM); Salvador (BA); Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

A abertura do pregão será no dia 16 de agosto, às 9 horas, no Auditório da Superintendência de Licitações da Infraero (Setor Comercial Sul, quadra 03, Edifício Oscar Alvarenga I e II, entrada B, 1° Subsolo, Brasília/DF)

Fonte: Diário do Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *