Acarpa: 22º Seminário do Café será em agosto

Imprimir

A Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa) lançou oficialmente a 22ª edição do Seminário do Café. Na oportunidade, prestigiaram o evento a imprensa, representantes de empresas parceiras do evento, o vice-prefeito de Patrocínio (MG), Roberto Queiroz do Nascimento, e os vereadores Thiago Malagoli e Greyce Elias. O tema será a Importância da Cafeicultura para Região do Cerrado Mineiro.

Segundo Marcelo Queiroz, presidente da associação, o tema se justifica pela importância do agronegócio café para a macroeconomia da região. “A cafeicultura representa 25% de toda movimentação econômica dos 55 municípios que abrangem a Região do Cerrado Mineiro. Patrocínio é o centro de todo este movimento, somos o maior munícipio produtor no Brasil e temos por responsabilidade desenvolver eventos de promoção à cafeicultura, que tragam crescimento para os produtores e familiares”, justificou.

O evento acontecerá em agosto, entre os dias 19 e 22, no Espaço Cultural Joaquim Constantino Neto, em Patrocínio. A grade de programação terá algumas novidades, entre elas o Cerrado Dinâmico, um dia de campo com demonstração de máquinas e implementos agrícolas de empresas parceiras, no dia 19 de agosto, na Fazenda Experimental da Epamig. Para este dia, a Acarpa contará com apoio da Epamig, Emater e alunos do Unicerp e da Escola Agrícola Sérgio de Freitas Pacheco.

No dia 20 será a abertura oficial do evento no Espaço Cultural, com as demais atividades envolvendo palestras e feira de negócios. Na grade de programação, mantém-se a palestra magna finalizando o evento. Haverá momentos especiais para as mulheres ligadas à atividade café e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado promoverá o Encontro da Região do Cerrado Mineiro.

O Churrasco de Negócios mudará de data. Será realizado no dia 21 de agosto (quinta-feira) e terá cunho solidário. Além de reunir produtores e parceiros, parte da renda com venda de convites será doada ao Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo, de Patrocínio.

A estrutura física do Seminário do Café será semelhante à de 2013, com alteração do local do auditório para o final da feira. Seu formato permanecerá em gel space e todo climatizado. Os parceiros interessados em confirmar suas presenças no Seminário já podem fazer a reserva de estandes no departamento de marketing da Acarpa.

Marcelo Queiroz disse também que o governador de Minas Gerais e o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de diversas autoridades, já foram convidadas a prestigiarem o Seminário. O presidente deixa o convite para os produtores se programarem e participarem do 22º Seminário do Café, que é organizado especialmente aos cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro.

Marketing – Acarpa
Lena Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *