Ação na Câmara dos Deputados oferece cafés especiais aos presentes

Imprimir

coffeenation 

Ação na Câmara dos Deputados oferece cafés especiais aos presentes
– Proposta é promover a excelência em qualidade dos cafés do Brasil


As pessoas que frequentarem a Câmara dos Deputados amanhã, 3 de setembro, terão a oportunidade de degustar cafés especiais e de altíssima qualidade. Essa é uma iniciativa conjunta entre Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Associação Brasileira das Indústrias de Café (ABIC) e Frente Parlamentar do Café que visa à continuidade dos trabalhos de promoção da excelência do produto nacional. A data foi escolhida em função da realização de audiência pública para debater a instituição de uma “Política Nacional de Incentivo à Produção de Café de Qualidade”.

No Brasil, o café é responsável pela geração de mais de 8 milhões de empregos em toda a cadeia produtiva. De janeiro a julho deste ano, os embarques do setor geraram uma receita de US$ 3,6 bilhões, volume que classifica a atividade como a quinta colocada no ranking de exportações do agronegócio brasileiro. No campo, aproximadamente 90% das 300 mil propriedades cafeeiras são administradas por agricultores familiares, ao passo que, na zona industrial, 83% das torrefações são microempresas e 9% de pequeno porte.

Em 2014, com a colheita de 45 milhões de sacas e um consumo superior a 20 milhões, o Brasil permaneceu na liderança absoluta da produção mundial e ocupou o segundo lugar entre os consumidores, atrás apenas dos EUA.

A importância econômica e social do café, produto responsável pelo desenvolvimento e pelo processo de industrialização do Brasil, também será destacada no próximo dia 3 de setembro em meio à degustação da bebida. Serão oferecidos cafés de excelência, produzidos em diversas origens e preparados, como ‘espressos’ ou filtrados, por experientes baristas, que também apresentarão dicas de preparo da bebida. O serviço será realizado, das 8h30 às 16h00, no hall da taquigrafia, área de acesso dos gabinetes dos parlamentares ao plenário.


signature

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *