ABIC promove 26º ENCAFÉ em Punta del Este, no Uruguai

Imprimir
Desde o domingo, 25, a ABIC promove um momento histórico envolvendo o seu maior evento. A 26ª edição do Encontro Nacional das Indústrias de Café – ENCAFÉ é realizada na cidade uruguaia de Punta del Este, sendo a primeira edição a ser realizada fora do Brasil. O renomado resort Enjoy será o local desse célebre encontro, que será realizado de 25 a 29 de novembro de 2018. O tema central deste ano será “Inovação e transformação digital – Qual o melhor futuro da sua empresa?”.

Além de todo lazer proporcionado pelo Enjoy, os participantes terão uma agenda repleta de palestras imperdíveis. Já no dia 26, o Auditório Punta receberá o economista José Roberto Mendonça de Barros, que abordará o tema “Cenário Político, Econômico e Perspectivas”. Logo após, o desembargador João Pedro Gebran Neto discursará sobre os “Desafios no combate à corrupção”. Ainda no dia 26, o tema central do 26º ENCAFÉ será debatido com Martha Gabriel, uma das principais pensadoras digitais do Brasil, que falará sobre a “Transformação Digital dos Negócios”.

Já no dia 27, os destaques são as palestras promovidas por analistas da empresa Euromonitor. Matthew Barry discursará sobre “A nova era do café no mundo”, palestra que contará com tradução simultânea, e Angélica Salado sobre o “Mercado Brasileiro de Café: Panorama e Perspectivas”. Outro destaque deste dia será a palestra “Produção – Mercado, demanda e expectativas”, promovida pela Rabobank.

E, no dia 28, o tema central volta à cena com a palestra “Influenciadores Digitais: Como trabalhar o produto café sob a ótica do comportamento do consumidor e sua relação com a nutrição e saúde”, que será ministrada por Cynthia Antonaccio, fundadora da empresa Equilibrium. Encerrando o ciclo de palestras, o ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues discursará sobre o “O Brasil e o Agro”.

A já conhecida “Arena do Conhecimento” será também um destaque do 26º ENCAFÉ. Nesta edição, o participante terá à disposição um número recorde de atividades. Além do Curso de Torra promovido pelo professor Leandro Paiva (Q Grader), com parte teória e prática, mais seis atividades comporão a agenda: as atividades “Novos sabores, novos negócios”, com Silvio Leite (Agricafé), e “Qualidade do Conilon e Robustas Brasileiros”, com Camila Arcanjo (GAC), serão realizadas nos dias 26 e 27. Também nesses dois dias Fernando Fernandes (Cia. Lilla de Máquinas) promoverá os workshops “Otimização dos Custos de Produção” e “O problema e o controle da acrilamida na torra do café” e o cafeólogo Ensei Neto ministrará as atividades “Degustação de produtos uruguaios” e “Aplicação de modelos preditivos na torra do café”.

CLIQUE AQUI E VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O evento

Criado pela ABIC em 1989, o ENCAFÉ é, atualmente, o mais tradicional evento do setor cafeeiro no Brasil. O evento reúne em um lugar único toda a cadeia produtiva do café, de produtores indústria ao um comprador, proporcionando reflexões sobre o setor, através de palestras e workshops, além de gerar de um grande poder de decisão ao reunir representantes de alto nível empresarial, proprietários e executivos das principais empresas do setor. O encontro também é uma oportunidade de negócio, através das Rodadas de Negócio e da Exposição de Máquinas, Equipamentos e Serviços.

Primeiro Encafé Internacional

Nesta 26ª Edição, o Presidente da ABIC Ricardo de Sousa Silveira decidiu esse encontro de reconhecido êxito para além das fronteiras, com a finalidade estreitar relações e unir o mercado latino americano de café. A escolha por Punta del Este se deu pelo potencial turístico da cidade, pela proximidade com os núcleos de produção de café no Brasil, permitindo a presença maciça de industriais. São esperadas mais de 300 empresas brasileiras, além de argentinas, norte americanas, alemãs e italianas.

Fonte: ABIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *