ABIC: CAMPANHA DO SELO DE PUREZA 2011

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A ABIC desenvolve desde 1989, há 22 anos, um trabalho incessante e gigantesco de monitoramento da pureza dos cafés existentes no mercado, combatendo a fraude e a adulteração nos produtos.

Atualmente, 4 laboratórios especializados fazem as quase 3.000 análises anuais de microscopia para medir a pureza do café e inúmeros profissionais estão envolvidos com a operação e o gerenciamento do programa, com a coordenação do Comitê Permanente de Qualidade – CPQ da ABIC.

Este trabalho é reconhecido nacional e internacionalmente como um modelo de programa voltado para a melhoria da qualidade, que oferece certificação confiável e auxilia varejistas e consumidores a diferenciarem as marcas de café que consomem. Pesquisas recentes mostram que quase metade da população (44%) conhece o Selo de Pureza e que, destes, 86% acham o programa muito importante.

Estas razões fazem do Selo de Pureza um programa respeitado e bem sucedido.   E por isso a ABIC , neste ano de 2011, vai ampliar a sua divulgação entre seus associados, o varejo,  consumidor final, organismos públicos e privados.

A primeira iniciativa foi eleger a PUREZA como tema central do Dia Nacional do Café, que se comemora no próximo dia 24 de Maio. Isto significa que um grande esforço de divulgação na imprensa nacional será feito pela ABIC para destacar a relação da PUREZA com a QUALIDADE.

A campanha esta planejada para ocorrer em duas fases:

1ª fase da campanha: 

Tema:  Pureza é Lei!

Objetivo:  Fortalecimento da imagem do Selo de Pureza da ABIC, destacando a sinergia do Selo de Pureza com a Instrução Normativa Nº 16

Período: ( lançada no Dia Nacional do café  e será trabalhada até agosto)

Em anexo encaminhamos detalhes das peças da campanha que a ABIC oferecerá aos seus associados no contexto deste esforço de valorização das marcas certificadas como Selo de Pureza ABIC.

2ª fase da campanha:
Tema:  Procure este selo!  (ainda  em definição)

Objetivo:  Valorização das marcas de café que possuem o Selo de Pureza

Período: ( de agosto a dezembro de 2011)

Neste primeiro momento, esta campanha vai mostrar que os cafés com SELO DE PUREZA estão em conformidade com a Instrução Normativa Nº 16. Pureza é Lei, e as marcas com selo de pureza atendem o que a lei exige. Esta será a mensagem principal da primeira fase da campanha.

Os associados receberão materiais impressos, releases para imprensa e arquivos digitais, com mensagens que associam o Selo de Pureza à lei, e que poderão ser utilizados durante todo o ano.

A campanha terá mais sucesso se as empresas fizerem a sua divulgação local e regional, entre seus clientes , nos balcões de degustação, nas prateleiras dos supermercados e em todos os pontos de venda.

A ABIC está também desenvolvendo entendimentos com a rede varejista nacional, para estimular a preferência por cafés certificados com o Selo de Pureza.

Fonte: ABIC

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