Abertas inscrições para bolsa brasileira em mestrado de café na Itália

Imprimir

Estão abertas as inscrições para a edição de 2015 do Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café (International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy), organizado pela Fundação Ernesto Illy, Università del Caffè e demais instituições parceiras na Itália: Universidade de Trieste, Universidade de Udine, International Superior School of Advanced Studies of Trieste, Association of Molecular Biomedicine e District of Coffee de Trieste.

Como nos anos anteriores, o Brasil terá um bolsista integral, selecionado pela Università del Caffè Brazil (UDC). Os interessados em obter a bolsa de estudos devem enviar e-mail para unilly@unilly.com.br, com currículo e carta de apresentação, ambos em inglês, até o dia 31 de maio deste ano. Ótimo desempenho acadêmico, envolvimento com atividades cafeeiras e fluência na língua inglesa são diferenciais considerados na avaliação da UDC.

Todo ministrado em inglês, o curso é voltado para graduados em Economia, Engenharia, Engenharia Agronômica e demais Ciências. As aulas acontecem de janeiro a junho de 2015 na sede da illycaffè, em Trieste, abordando o café desde o seu cultivo até o processo de industrialização, incluindo também a logística e os serviços de alimentação, dentre outros temas.

As inscrições para alunos pagantes vão até 31 de outubro, diretamente com a Fundação Ernesto Illy. Contatos para mais informações:

– Sobre a seleção no Brasil: unilly@unilly.com.br e tel. (11) 3818-4005 (São Paulo).

– Sobre o mestrado: info@fondazioneilly.org.

Fonte: Surgiu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *