Abertas as inscrições para especialização em Café na Bahia

Imprimir

Estão abertas as inscrições para a segunda turma da "Especialização da cadeia produtiva do café com ênfase em sustentabilidade", da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Os interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre cafeicultura, principalmente para produzir trabalhos de pesquisas na área, têm até o dia 27 de janeiro para se inscreverem pelo site www.uesb.br.

Com carga horária de 620 horas e totalmente gratuito, a especialização oferece 20 voltadas a engenheiros agrônomos, biólogos, administradores, engenheiros florestais e de alimentos. O objetivo do curso é capacitar profissionais que, além de trabalharem com café nas diferentes regiões da Bahia, contribuam também com a elaboração de pesquisas para divulgação do potencial dos cafés produzidos no estado.

Resultados e conhecimentos gerados em monografias produzidas pela primeira turma foram apresentados no VII Simpósio de Pesquisa dos Cafés, realizado em agosto de 2011, em Araxá (MG). Ainda há outros trabalhos prontos para serem divulgados em eventos este ano. "O resultado foi positivo, conseguimos com que os participantes produzissem pesquisas em café voltadas para as questões da cafeicultura em seus municípios", disse a professora da Uesb, Sandra Elizabeth Souza.

A Uesb vai organizar ainda aulas em cafezais de arábica no Planalto da Conquista, Chapada Diamantina e Oeste da Bahia; e de conilon no sul da Bahia, nas cidades de Itabela e Teixeira de Freitas.

Serviço
Especialização da cadeia produtiva do café com ênfase em sustentabilidade (Uesb)
Inscrições até 27 de janeiro pelo site www.uesb.br
Contatos pelo email: cafeuesb@hotmail.com
Área de Comunicação & Negócios da Embrapa Café

Fonte: CaféPoint com informações da Área de Comunicação & Negócios da Embrapa Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *