42º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras será realizado em Serra Negra, São Paulo, de 18 a 21 de outubro de 2016

Imprimir

Tendo como tema central ‘Produzir mais café, com economia, só com boa tecnologia’, o Congresso contará com apresentação oral de 100 trabalhos e três seminários técnicos.

O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, que é realizado anualmente pela Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira – Fundação ProCafé, nesta 42ª edição de 2016, contará com a promoção do Instituto Agronômico IAC, Universidade de Uberaba – UNIUBE e Universidade Federal de Lavras – UFLA, instituições integrantes do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café.

Programação – O programa oficial do Congresso contempla a apresentação oral de 100 trabalhos de pesquisa agrupados em sete temas: pragas do cafeeiro; doenças do cafeeiro; sementes, mudas, plantio, espaçamento e condução; tratos culturais; melhoramento genético; ecologia e fisiologia; e estudos socioeconômicos; e, terá, ainda, a realização de três seminários sobre: As novas variedades de café, o Controle de nematóides em cafeeiros e Bases e inovações na secagem do café.

Local de realização e inscrições – O 42º Congresso será realizado na cidade de Serra Negra, São Paulo, no Hotel Vale do Sol, de 18 a 21 de outubro. Espera-se um público de mais de 600 inscritos e 300 trabalhos de pesquisa. As inscrições serão feitas no próprio local do evento a partir do primeiro dia (18-10-16).

Leia esta matéria na íntegra sobre 42º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras no portal da Embrapa Café e do Consórcio Pesquisa Café.

Acesse todas as análises e notícias do Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café:

http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/imprensa/noticias.

Fonte: Gerência de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *