25º Prêmio Ernesto Illy bate recorde de inscrições

Imprimir

O Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso chega ao Jubileu de Prata mantendo o enorme prestígio conquistado na cafeicultura nacional. Recebeu inscrições de mais de 400 produtores, um aumento de 56% em relação à 24ª edição. Todos esperam figurar entre os 40 finalistas que serão anunciados em 5 de novembro. A revelação dos grandes campeões, das categorias nacional e regionais, se dará na cerimônia de premiação, em abril de 2016.

Os dados sobre os nomes dos produtores inscritos e das regiões de origem estão codificados e sob sigilo até o anúncio dos finalistas. “Embora essa safra tenha produzido uma porcentagem maior de grãos menores, pelos lotes que foram oferecidos à illycaffè para prêmio e compra podemos concluir que a qualidade apresentada foi excelente”, avaliou o Dr. Aldir Teixeira, Presidente da Comissão Julgadora do Prêmio.

Em 25 anos, o concurso premiou mais de mil produtores. Além da categoria nacional, disponibiliza 10 categorias regionais, incentivando a participação de cafeicultores de todo o Brasil. Na atual edição, comemorando Bodas de Prata com o produtor nacional, ampliou a margem de participação, quanto ao número de sacas de café exigidas (mínimo de 80 e máximo de 1.000), e aumentou os valores em dinheiro aos vencedores nacionais, além de instituir o Prêmio Classificador do Ano. Vale lembrar que o produtor que mais se destacar durante o ano será contemplado como Fornecedor Sustentável do Ano, ganhando uma viagem para visitar a sede da illycaffè na Itália.

Sobre a illycaffè

Fundada em Trieste, na Itália, em 1933, a torrefadora illycaffè produz e comercializa um blend de café espresso 100% arábica, sob uma única marca, líder em qualidade. É a parceira oficial da EXPO Milão 2015, criando e gerenciando o conteúdo, as exposições e eventos centrados no café na área comum do Coffee Cluster (Pavilhão do Café).

Quase 7 milhões de xícaras de café illy são consumidas diariamente no mundo. Os produtos illy são comercializados em mais de 140 países e estão disponíveis em mais de 100 mil restaurantes e cafeterias. A empresa mantém relacionamento direto e duradouro com os melhores cafeicultores do mundo, inclusive no Brasil, com a colaboração do Clube illy do Café, fornecendo-lhes conhecimentos e tecnologia, além de preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro de treinamento de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. A illycaffè emprega cerca de 1.100 pessoas globalmente e em 2014 registrou receitas consolidadas de 391 milhões de euros.

Informações para a imprensa
ADS Comunicação Corporativa
Contatos: Bruno Pessa / Gabriel Koch
Tels.: (11) 5090-3041 / 5090-3035
E-mails: brunop@adsbrasil.com.br / gabrielk@adsbrasil.com.br
Site: www.adsbrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *