24ª Fenicafé começa nesta terça-feira (19)

Imprimir
Começa oficialmente nesta terça-feira (19), mais uma edição da Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, que este ano apresenta o tema “Conecte-se ao futuro da cafeicultura”.

A feira é organizada pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e tem como público alvo produtores, pesquisadores e estudantes interessados em conhecer as mais novas técnicas desenvolvidas para melhora no cultivo do café irrigado, incluindo o processo o plantio, manejo e colheita.

A solenidade de abertura está marcada para as 10h30 com a presença de autoridades locais e ligadas ao setor cafeeiro. Logo após será realizado o workshop com o tema “Café do Brasil no Mundo”, ministrado pelo palestrante Edgard Bressani. Em seguida, acontece o debate sobre “Mercado e Exportação de Café” e com representantes da Eisa, Cooxupé, BSCA, Cecafé, Expocaccer, tendo como mediador Francisco Sérgio de Assis.

Ainda no primeiro dia, será discutido o tema “Parceria, estratégias para cafeicultura, demanda e necessidade do produtor” com Breno Mesquita, vice-presidente da FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais). E ao final, será apresentada a palestra “Fale melhor e venda mais”, com o jornalista Fernando Cunha.

Montagem – O trabalho de montagem começou há cerca de 10 dias e está previsto para durar 17 dias, incluindo a desmontagem. A feira está instalada nas dependências do Pica Pau Country Club, em Araguari, e ocupa uma área de cerca de 5 mil metros quadrados.

O evento como um todo gera cerca de mil empregos diretos e indiretos, alavancando assim a economia do município.

Rede hoteleira – A rede hoteleira da região de Araguari, na região do Triângulo Mineiro também já sente o reflexo da Fenicafé. Quase todos os leitos dos hotéis da cidade estão reservados durante os dias do evento.

Fenicafé – A Feira reúne especialistas, estudantes e produtores de café em um mesmo espaço. É uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil.

Fazem parte da Fenicafé mais dois eventos: o 24º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e a 21ª Feira de Irrigação em Café do Brasil.

Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br, www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *