Café sobe mais de 3% em NY com atenção ao clima no Brasil

Queda dos estoques certificados deu impulso extra para a alta do grão nesta segunda-feira

As preocupações em torno da oferta de café no Brasil e ainda a baixa dos estoques certificados deram o tom para a alta dos preços do grão na bolsa de Nova York. Nesta segunda-feira (13/10), os lotes do arábica para dezembro fecharam em alta de 3,26%, a US$ 3,8520 por libra-peso.

Depois da expectativa com chuvas em cafezais do Brasil, o último fim de semana mostrou que as precipitações foram insuficientes para garantir o bom desenvolvimento das floradas das áreas de arábica, como lembrou Antônio Pancieri Neto, da Clonal Corretora de Café.

“Em algumas regiões, o volume de chuvas não foi capaz de conter os estragos provocados pelas floradas antecipadas. As previsões de clima para a segunda quinzena de outubro não estão confirmadas, e será preciso um bom índice de chuva para garantir o pegamento dessa florada”, diz.

Ainda de acordo com ele, a queda dos estoques certificados de café na bolsa de Nova York deu impulso extra para as cotações.

“Ainda há muita incerteza se haverá uma negociação que exclua o café brasileiro do tarifaço americano. Essa incerteza faz o investidor correr para os estoques em busca de proteção”, acrescenta o corretor.

Publicado por: Por Paulo Santos – Globo Rural

Fonte: Globo Rural