Cooxupé participa de reunião na OIC, em Londres

Imprimir

Na próxima terça-feira, 25 de setembro, a OIC – Organização Internacional do Café – reunirá em Londres, Inglaterra, importantes nomes e entidades do segmento cafeeiro no mundo inteiro para debater, de forma globalizada, assuntos de importância para o setor – entre eles os impactos econômicos, sociais e de meio-ambiente da Certificação do Café. O tema irá avaliar a questão da certificação sobre os diversos níveis da cadeia, refazendo o caminho da fazenda à xícara.

Segundo Robério Oliveira Silva, diretor Executivo da OIC, quem irá ministrar o tema será o gerente Geral da Embrapa Café, Gabriel Ferreira Bartholo. “Durante o evento também será decidido o local de celebração do aniversário de 50 anos da OIC, em setembro do próximo ano. O Brasil se ofereceu para sediar estas comemorações na capital mineira, Belo Horizonte”, antecipa.

A COOXUPÉ, maior cooperativa de café do mundo, estará na reunião representada pelo Superintendente de Mercado Externo, Joaquim Libânio Ferreira Leite. “O evento acontece duas vezes ao ano e debate temas pertinentes ao futuro e mercado da cafeicultura global, reunindo os principais países produtores e consumidores do grão”, revela.

Sobre a Cooxupé

Com um faturamento de quase R$ 3 bilhões em 2011 e líder na exportação de café em 2008 e 2010, a COOXUPÉ também bateu recorde no agronegócio brasileiro no ano passado exportando o maior volume de café da história brasileira – 2,46 milhões de sacas.

Formada por cerca de 12 mil cafeicultores, 84% deles pequenos produtores, a cooperativa reúne números expressivos ao longo dos seus 80 anos de cooperativismo, ganhando liderança nas exportações do grão e ampliando mercados, como o de cafés especiais e certificados.

Atualmente a COOXUPÉ conta com 16 unidades e 6 escritórios avançados, que prestam assistência técnica ao produtor, promovem eventos específicos, se aproximando dos cooperados, e também operam como centros de comercialização e negócios, atendendo as necessidades de cada cafeicultor individualmente.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *