80% dos portugueses bebem café todos os dias

Imprimir

Português prefere sobretudo o expresso

Cerca de 80% dos portugueses consomem diariamente café, com o expresso português entre o preferido, lembra a Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) como forma de assinalar o Dia Mundial do Café, dia 14 de abril.

A AICC cita os dados da ECF (European Coffee Federation) relativos a 2011 que apontam um consumo de café em Portugal de cerca de 4,7 kg por pessoa/ano, contra 6,4 kg da média europeia.

A associação patronal sem fins lucrativos frisa também que o café é a segunda matéria-prima mais comercializada (a seguir ao petróleo). Em Portugal, segundo dados do INE, as exportações, em 2012, ultrapassaram os 50 milhões de euros.

Para assinalar a data e promover o consumo de café junto dos portugueses, a AICC oferece um cocktail à base de café no Coffee Lounge Experience, na Alimentaria & Horexpo, que se realiza de 14 a 17 de abril, na Fil, no Parque das Nações, em Lisboa.

No local estará também uma nutricionista que prestará esclarecimentos sobre os mitos e benefícios do café. Haverá também demonstrações de baristas.

Alimentaria & Horexpo tem o Brasil como país convidado, estando prevista também a chagada de mais de uma centena de potenciais compradores.

Fonte: Dinheiro Vivo Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *