Minasul Educa e Dia C reúne 600 estudantes da zona rural de Varginha

Imprimir

Cerca de 600 alunos, estudantes da zona rural de Varginha, estiveram na Escola Municipal Cláudio Nogueira, na Fazenda Remanso para uma manhã diferente: o primeiro encontro do Minasul Educa. O projeto social criado pela Minasul tem o objetivo de trabalhar conceito e valores do cooperativismo na educação.

O encontro foi um momento histórico para diretores e educadores da zona rural de Varginha, já que foi a primeira vez que todos os profissionais e estudantes estiveram reunidos num mesmo local.

No evento, os estudantes fizeram a apresentação de seus trabalhos com o tema Cooperativismo. Embalados pela canção “Depende de nós”, 25 crianças, estudantes da Escola Municipal Mascatinho abriram a manhã com uma encenação da música. Na sequencia, 60 estudantes das Escolas Municipais Santa Terezinha e José Pinto de Oliveira mostraram no ritmo da música “O Cio da Terra” a rotina do homem do campo. Cerca de 40 alunos da E. M. Pedro Reghin fizeram uma encenação da música “Palavrinhas mágicas”, mostrando a importância das palavras como união, por favor, bênção, respeito, amor e cooperar.

A 4ª apresentação das Escolas Municipais Paulo Cândido e José de Alencar também teve apresentação da música “Depende de nós”. Finalizando os trabalhos, 50 estudantes das Escolas Municipais Emílio Justiniano e Cláudio Nogueira mostraram muito ritmo e disposição com a banda de música das escolas, onde a maioria dos instrumentos era de material reciclável.

A Diretora das Escolas Pedro Reghin e Cláudio Nogueira, Débora Rosana Silva Bertoli, declarou a importância do projeto Minasul Educa que mobilizou toda a comunidade. “O cooperativismo aconteceu realmente porque envolveu não só os estudantes, mas os diretores, professores e pais também. A Minasul está de parabéns por essa iniciativa”.

“Com 16 anos de Cooperativa, foram poucos os momentos que senti esse sentimento de solidariedade tão vivo dentro de mim. Esse projeto é apenas um dos muitos que virão”, comentou Renata Alves, uma das voluntárias do projeto.

O Minasul Educa fez também parte da 5ª edição do Dia C 2013, uma iniciativa do Sistema Ocemg que tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de todas as cooperativas, cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

O próximo evento do Minasul Educa será realizado na Minasul com a visita dos estudantes das Escolas Municipais da zona rural de Varginha para conhecerem a estrutura da Cooperativa e entender melhor como ela funciona.

Fonte: Departamento de Marketing e Comunicação – Minasul

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *