IAC é homenageado durante 15º AGROCAFÉ em Salvador

Imprimir

O Diretor-geral do Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, Sérgio Augusto Morais Carbonell, e o Diretor do Centro de Café “Alcides Carvalho”, Gerson Silva Giomo, receberam, em 25 de março, em Salvador, homenagem pelo trabalho realizado nas pesquisas com café e os excelentes serviços prestados pelo Instituto em prol da cafeicultura brasileira. A honraria foi recebida durante o 15º AGROCAFÉ – Simpósio Nacional do Agronegócio Café, que ocorre de 24 a 26 de março na capital baiana e teve neste ano o tema: “Café é a força de uma Nação”.

A história do Centro de Café confunde-se com a própria história do IAC, fundado para assistir tecnicamente ao desenvolvimento da cafeicultura nacional. O Instituto, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, desenvolveu 65 cultivares de café, que ocupam cerca de 95% dos cafeeiros do tipo arábica do Brasil.

Segundo Carbonell, a homenagem coroa os trabalhos realizados pelo Instituto com café no País. “O IAC sente-se honrado em receber mais esse prêmio com a cultura do café, uma cultura importante no portfólio de negócios e pesquisa do Instituto Agronômico. São 127 anos no estudo e no trabalho com café”, diz o Diretor-geral do Instituto.

Para Giomo, os trabalhos do IAC contribuíram para o avanço da cafeicultura brasileira, oferecendo base tecnológica para que o País se tornasse o maior produtor de café do mundo.

Além do IAC, outras entidades de relevância no agronegócio foram homenageadas durante a cerimônia, como EMBRAPA Café, Conselho Nacional do Café (CNC), Associação Brasileira da Industria do Café (ABIC), Associação Brasileira da Industria do Café Solúvel (ABICs), Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CECAFÉ), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Fonte: Assessoria de Imprensa IAC via Rede Social do Café

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *