Ribeirão Preto é polo regional do cafezinho em cápsulas

Imprimir

A esteticista Adriana Aldrueri se rende ao café gourmet

Mais do que moda, saborear o cafezinho em cápsulas tem se tornado uma tendência cada vez mais presente na casa do ribeirão-pretano.

Até dois anos atrás, o produto que podia ser encontrado em dez locais da cidade, hoje é vendido, em média, em 300 pontos diferentes.

Como Ribeirão Preto é polo regional de varejo e de serviços, atrai também as grandes marcas do segmento, de olho no consumidor local e nos demais 2 milhões de moradores de localidades de até 100 quilômetros de distância.

Entre as marcas de cápsulas ou monodoses mais disputadas, com presença física na cidade, está a Nespresso, com loja aberta no RibeirãoShopping.

O boom do costume atraiu também a tradicional produtora de café Utam, de Ribeirão Preto. Ela acaba de estrear no segmento.

“Tem crescido a quantidade de empresas entrando nesse segmento para oferecer variedade e sabores diferentes, porque, hoje, saborear um café é como saborear um vinho”, diz Ana Carolina Soares de Carvalho, diretora da Utam.

“Cada cápsula tem sua característica e as pessoas cada vez mais buscam essa variedade de conforto em casa.”

A monodose conquista quem está em casa e também serve como estratégia de marketing. A esteticista Adriana Aldruei Costa Dias não abre mão de um bom café e resolveu investir em uma máquina monodose (que faz uma única dose da bebida), na hora de servir o cafezinho para as clientes que chegam ao salão.

“É uma comodidade, muitas vezes quando o cliente chega você não tem aquele tempo de ir até a cozinha e passar um café na hora, essa é uma vantagem que a máquina oferece, porque o café sai na hora e no gosto da pessoa”, explica Adriana.

“Tanto as máquinas, quanto os cafés em monodoses, garantem a praticidade para apreciadores do café gourmet”, emenda a diretora da Utam.

Preços
As máquinas de fazer café monodose são encontradas no mercado por preços que variam de R$ 390 a valores promocionais de R$ 250.

Diversas marcas e modelos podem ser encontradas no varejo de Ribeirão, e algumas delas só trabalham com as cápsulas da mesma marca de café correspondente.

Já a Uno da Utam aceita cápsulas de diferentes marcas, desde que sejam no mesmo formato.
Com custo em média de R$ 1,60 a cápsula, o consumidor que quiser se aventurar pela tendência pode encontrar o produto com desconto de até R$ 0,20 por cápsula em lojas na Internet.

Os preços das caixas com dez cápsulas variam de R$ 19,90 em lojas físicas para R$ 14 na rede mundial de computadores.

Fonte: Jornal A Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

prediksi dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto link togel dapurtoto bandar togel dapurtoto situs togel terpercaya dapurtoto situs togel resmi dapurtoto bo togel dapurtoto situs togel online dapurtoto 10 situs togel terpercaya dapurtoto situs toto agen togel dapurtoto 5 bandar togel terpercaya dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto agen togel online dapurtoto agen toto dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto situs toto 4d dapurtoto agen toto dapurtoto situs toto dapurtoto agen toto dapurtoto