Produtores entusiasmados com o Programa ATeG Café+Forte em Eugenópolis (MG)

Imprimir
Os cafeicultores da comunidade Alto da Telemig, em Eugenópolis (MG), formarão um novo grupo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+Forte no município. O gerente do Sistema FAEMG em Viçosa, Marcos Reis esteve na localidade para apresentar o programa aos interessados.

“Tivemos sala cheia e isso é muito positivo. Mostra que a demanda é latente e traz perspectiva de que teremos um bom grupo. Eles têm o perfil que desejamos alcançar. São pequenos produtores com o objetivo de avançar nos indicadores. Esperamos que as visitas do técnico se iniciem ainda este mês”.

O mobilizador do Sindicato dos Produtores Rurais de Eugenópolis, Sebastião Oliveira explicou que os produtores já conhecem os resultados do ATeG por observarem o trabalho que é realizado nos grupos em andamento na região. “Juntamos uma turma maravilhosa para atuar juntos porque eles são comprometidos e querem se dedicar ao ATeG para colher cafés de melhor qualidade e aprender sobre custos e comercialização”, comentou.

O coordenador de agricultura de Eugenópolis, Manoel Ribeiro esteve no encontro e reforçou o apoio da prefeitura ao programa e aos produtores. Ele deu destaque às análises de solo e folhas oferecidas gratuitamente pela administração municipal aos produtores do ATeG e que também se estenderão à nova turma formada.

ATeG Café + Forte e Eugenópolis (800 x 533)

“Vamos realizar um sonho que a comunidade tem há muito tempo. Esperamos que seja um sucesso e que possamos ver também o crescimento desses produtores, como já acontece nas comunidades vizinhas. Estamos prontos para dar todo o apoio necessário ao desenvolvimento dessa parceria”.

José Carlos Alves e a esposa Clarice Alves são cafeicultores há sete anos e depois da reunião e se declararam prontos para começar no ATeG. “Estamos empolgados com essa oportunidade, principalmente porque teremos conhecimento sobre a gestão da atividade e a qualidade do café. Acredito que serão quatro anos bem aproveitados e teremos muitos frutos para colher no futuro”, disse o produtor.

Clarice afirmou que o programa também pode ser uma alternativa para conquistar os mais jovens e fazê-los permanecer no meio rural com qualidade de vida e enxergando a cafeicultura como um bom negócio. “Nosso lugar é um rico e devemos ver o seu valor. Acredito que o ATeG Café+Forte vai trazer conhecimento e evolução para todos nós”.

Fonte: Assessoria de comunicação do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos em Viçosa

prediksi dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto link togel dapurtoto bandar togel dapurtoto situs togel terpercaya dapurtoto situs togel resmi dapurtoto bo togel dapurtoto situs togel online dapurtoto 10 situs togel terpercaya dapurtoto situs toto agen togel dapurtoto 5 bandar togel terpercaya dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto agen togel online dapurtoto agen toto dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto situs toto 4d dapurtoto agen toto dapurtoto situs toto dapurtoto agen toto dapurtoto