Brastemp amplia presença no mercado de bebidas e faz novos concorrentes

Imprimir

A B. Blend, novo produto da Brastemp (Foto: Michelle Ferreira)

A Brastemp apresentou nesta terça-feira (26/08) uma máquina de cápsulas que oferecerá dez tipos de bebidas, entre quentes, frias e gaseificadas. Com o produto será possível fazer cafés, refrigerantes, sucos naturais (como maçã e mix de frutas), energéticos e chocolate, entre outros. "Está faltando só a cerveja, mas essa vai chegar também", afirmou João Carlos Brega, presidente da Whirpool América Latina [controladora da Brastemp].

Batizada de B. blend, a máquina chegará ao mercado brasileiro até o final do ano. Segundo Fernando Yunes, VP de novos negócios da Whirpool América Latina, a bebida já vem pronta, na "temperatura ideal", sem necessidade de gelar ou esquentar algum componente previamente. "Queremos acabar com a ditadura da garrafa e da caixinha", disse João Carlos Brega.

Nova máquina da Brastemp chegará ao mercado com 24 cápsulas (Foto: Michelle Ferreira)

Inicialmente, serão comercializadas 24 cápsulas. Um dos diferenciais anunciado pela marca é a possibilidade dos clientes poderem comprar as cápsulas pelo site e também por aplicativo. "Nós ainda não definimos o tempo, mas queremos que eles recebam os produtos em no máximo 48 horas", afirmou Yunes.

Como o produto possibilita que os consumidores façam as suas próprias bebidas, a empresa faz novos concorrentes, como a Coca-Cola e o Suco Del Valle, por exemplo. Apesar disso, a Brastemp afirma que pretende criar parcerias com outras marcas para ampliar a quantidade de cápsulas oferecidas.

De acordo com a empresa, a B.blend é o produto com o qual a marca mais gastou tempo em pesquisas. Foram necessários quatro anos de análises. Trinta pessoas de diversas áreas da empresa estiveram envolvidas na criação da máquina. A Whirpool demorou um ano para escolher o nome do produto.

A Brastemp não revelou quanto a máquina e as cápsulas custarão, nem de que modo o produto irá influenciar em seu faturamento total. Em 2013, a empresa investiu R$ 350 milhões em inovação e novos produtos no Brasil. “O mercado de bebidas não alcoólicas para residências movimenta R$ 30 bilhões. Imagine se nós conseguíssemos conquistar 5% disso, seria R$ 1 bilhão [sic]", afirmou Brega.

Fonte: Época NEGÓCIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

prediksi dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto link togel dapurtoto bandar togel dapurtoto situs togel terpercaya dapurtoto situs togel resmi dapurtoto bo togel dapurtoto situs togel online dapurtoto 10 situs togel terpercaya dapurtoto situs toto agen togel dapurtoto 5 bandar togel terpercaya dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto agen togel online dapurtoto agen toto dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto situs toto 4d dapurtoto agen toto dapurtoto situs toto dapurtoto agen toto dapurtoto