Starbucks vai vender café com certificação de origem em supermercados

Imprimir

Starbucks espera iniciar venda de linha de cafés nos supermercados ainda neste mês (Foto: Thinkstock)

A Starbucks vai lançar uma nova linha de cafés com certificação de origem, que será vendida em supermercados a partir deste mês. A empresa não é a primeira a vender esse tipo de produto em supermercados, mas é a primeira grande marca a fazer isso em escala. A ação também tem como objetivo expandir a presença da empresa em mercados nos EUA.

Os novos cafés da marca vêm de regiões específicas, onde a altitude, solo e temperatura têm impacto sobre o sabor da bebida. Os três tipos que começam a ser vendidos vem de planalto de Santa Rosa, na Guatemala; Vale do Rift, em Ruanda; e Monte Ramelau, no Timor Leste.
"Percebemos que entre os consumidores de café, há um grupo interessado em explorar e aprender mais sobre a bebida", disse o vice presidente global de desenvolvimento da Starbucks.

A empresa, com mais de 11 mil lojas nos Estados Unidos, tenta passar a imagem de maior sofisticação. Na semana passada, a rede anunciou plano de abrir 100 novas lojas de atendimento expresso, dedicadas à linha de café arábica, a Starbucks Reserve.

Fonte: Globo Rural Online

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *