Cocatrel lança mais cinco cafés do programa Melhores Cafés e premia produtores vencedores

Imprimir
O programa Melhores Cafés Cocatrel existe para gerar benefícios reais para os produtores. Além da visibilidade, os produtores conseguem ganhos na exportação e, também participam com 25% do valor de venda dos cafés industrializados, que são disponibilizados nas cafeterias e loja on-line da cooperativa.

Esse foi o quarto evento do ano e marcou a premiação de cinco vencedores do programa. Segundo Marco Valério Araújo Brito, diretor presidente da Cocatrel, “o programa Melhores Cafés trabalha o conceito de rastreabilidade e fornece informações sobre o produtor, a fazenda, a região produtora, a variedade e a altitude da lavoura. Desse modo, a Cocatrel se estabelece na vanguarda do mercado de café, criando conexão entre produtores e consumidores, além é claro de gerar benefícios reais para seus cooperados”.

Denilson Henrique Pereira está entre os premiados com um café da variedade Catuaí Amarelo que apresenta notas de chocolate e caramelo, um café doce e frutado. Foi cultivado a altitude de 980 metros na Fazenda Jatobá, em Santo Antônio do Amparo.

Aurélio Figueiredo Felizali, da Fazenda Terras Altas, localizada em Ingaí, também está na lista. O café Catuaí Amarelo é doce e floral, apresentando notas de limão. Foi produzido a 1.170 metros de altitude.

Carlos Henrique Teodoro, de Ilicinea, ficou entre os vencedores com um café da variedade Topázio. O café é frutado com notas de melaço de cana, cacau e avelã. A lavoura que produziu esse café fica a 1.150 metros de altitude.

Outro vencedor foi Edelwanys de Castro Lima, que produziu na Fazenda Comunidade do Estreito, em Guapé, um café da variedade Catuaí Amarelo doce e licoroso, com notas de frutas vermelhas e uva verde. A lavoura fica a 1.180 metros de altitude.

Completa a lista dos cinco produtores vencedores desse quarto lançamento o produtor José Carlos dos Reis, da Fazenda Rancho Grande, localizada a 960 metros de altitude em Três Pontas. O café é da variedade Mundo Novo. É um café vinhoso, com notas de amora, ameixa e uva.

Marco Valério lembra que “o programa não é um concurso. Trata-se de algo bem mais amplo. Todos os cafés que entram na cooperativa, em suas diversas filiais, são provados e classificados. Os classificados como especiais são enviados para o CDT (Departamento de Cafés Especiais da Cocatrel), que faz novas provas e avaliações. É com base nisso que os 25 foram escolhidos, o que dá ao programa a característica de ser integrador, já que contempla todos os cooperados que depositam café na cooperativa”.

O lançamento dos cinco cafés ocorreu no dia 20 de abril na cafeteria de Três Pontas. Esse foi o quarto lançamento do ano. A cerimônia não contou com a presença dos produtores, em função das medidas de prevenção adotadas por conta da pandemia do Covid-19, mas teve como propósito marcar e dar visibilidade aos novos produtos, que já estão disponíveis na rede de cafeterias da cooperativa e em sua loja on-line. O programa Melhores Cafés Cocatrel acontece desde 2009 e visa gerar visibilidade para o produtor e sua fazenda, além de garantir acesso aos consumidores, que podem adquirir cafés especialíssimos. Os cafés são exportados e os ágios são repassados aos produtores.

Fonte: Comunicação Cocatrel

prediksi dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto link togel dapurtoto bandar togel dapurtoto situs togel terpercaya dapurtoto situs togel resmi dapurtoto bo togel dapurtoto situs togel online dapurtoto 10 situs togel terpercaya dapurtoto situs toto agen togel dapurtoto 5 bandar togel terpercaya dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto agen togel online dapurtoto agen toto dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto situs toto 4d dapurtoto agen toto dapurtoto situs toto dapurtoto agen toto dapurtoto