Cafeicultores afetados pela seca devem contar com mais recursos do Funcafé neste ano

Imprimir

A linha de crédito do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) para recuperação de cafezais danificados deve receber aporte especial este ano, alcançando a marca de 150 milhões de reais.

A medida, pleiteada pelo setor produtivo – representado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Federações – foi votada e aprovada pelo Comitê Técnico do Conselho Deliberativo de Política do Café (CDPC/MAPA) no fim da tarde da última terça-feira (27). A proposta segue agora para o Conselho Monetário Nacional (CMN). A ideia é que os recursos auxiliem os produtores mais prejudicados pela seca neste ano.

Segundo o vice-presidente do Sistema FAEMG e presidente das Comissões de Cafeicultura da entidade e da CNA, Breno Mesquita, o setor produtivo está otimista que a medida possa entrar em vigor em breve.

O Comitê aprovou essa sugestão nossa, da CNA e do Sistema FAEMG, com o apoio de todo o setor – Cecafé, CNC, Abic e Abics -, que apoiaram o pleito. A disponibilização de recursos será fundamental para ajudar o cafeicultor brasileiro, que sofreu tanto com a estiagem este ano”, comenta Breno.

As informações são do Sistema FAEMG. Extraído do site CafePoint

bo togel terpercaya link togel bandar togel situs togel terpercaya situs togel resmi bo togel situs togel online 10 situs togel terpercaya situs toto agen togel 5 bandar togel terpercaya bo togel terpercaya agen togel online agen toto bo togel terpercaya situs toto 4d agen toto situs toto bo togel terpercaya