Semana Internacional do Café 2019: Negócios, Inovação, Conhecimento & Sabor

Imprimir
semana-internacional-do-cafe-2019Capital do Estado que é o maior produtor de café no Brasil, Belo Horizonte se prepara para sediar, de 20 a 22 de novembro, no Expominas, a Semana Internacional do Café (SIC) 2019, um encontro entre cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e coffee lovers.

Principal evento nacional e um dos maiores do mundo, a Semana Internacional do Café terá extensa programação para profissionais brasileiros e estrangeiros, focada nas áreas de mercado & consumo, conhecimento & inovação e negócios & empreendedorismo. Serão 25 eventos simultâneos, como encontros, seminários, cursos, concursos de melhor café e melhor barista e sessões de cupping (prova de cafés).

Por três dias, os participantes conhecerão as tendências de consumo e do mercado e poderão eleger o melhor café brasileiro desta safra, num teste às cegas, no concurso Coffee of the Year. Este ano, a SIC receberá três campeonatos nacionais de barista: Campeonato de Brewers Cup (preparo de café), Campeonato de Cup Tasters (prova de café) e Campeonato Brasileiro de Barista, com o National Body da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Sobre a Semana Internacional do Café – Realizada desde 2013 em Belo Horizonte, a Semana Internacional do Café tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor.

A SIC é uma iniciativa do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), Café Editora, Sebrae, Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). A edição deste ano tem o patrocínio oficial Nestlé e patrocínio diamante Sistema Ocemg.

Redes sociais:
Facebook e Twitter: @semanadocafe
Instagram: @semanainternacionaldocafe
www.semanainternacionaldocafe.com.br

Fonte: Link Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *