Autoridades confirmam presença na Fenicafé; evento começa nesta terça-feira

Imprimir
Como ocorre em todas as edições, a Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura 2018 vai atrair autoridades e líderes ligados à cafeicultura nacional, principalmente dos campos político, governamental e empresarial. A organização acaba de confirmar os primeiros nomes que visitarão a 23ª edição do evento, que será desenvolvida em uma área de 5 mil metros quadrados, no Pica Pau Country Club em Araguari, no Triângulo Mineiro.

Entre os nomes já confirmados estão: Silvio Farnese – Diretor do Departamento do Café, Cana-de-açúcar e Agroenergia / SPA, Eumar Roberto Novacki – Secretário Executivo- Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Silas Brasileiro – Presidente do CNC e José Rodrigues Pinheiro Doria – secretário de Mobilidade Social do MAPA.

Fenicafé – Trata-se de uma feira exclusivamente voltada para a cafeicultura irrigada, onde são apresentadas novas ferramentas para o processo de cultivo das lavouras, incluindo plantio, manejo, irrigação e colheita.
Para isso, são preparadas palestras, debates e workshops em uma feira recheada de conhecimento para a classe produtora de café, o que envolve o grande, o médio e pequeno produtor.

A feira atrai todos os anos um público bem específico – produtores, pesquisadores, engenheiros, técnicos e estudantes que buscam conhecimentos na área de irrigação e, para isso, são esperadas pessoas de várias partes do país, incluindo todas as regiões produtores de café no Brasil.

Em 2018, o tema central debatido na Fenicafé será “É Tempo de Irrigar com Consciência”.

Junto à Fenicafé acontecerá, o XXIII Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e XX Feira de Irrigação em Café do Brasil, que tem por objetivo a discussão e a divulgação de técnicas e pesquisas relacionadas à cafeicultura irrigada. Estes eventos são tradicionais e têm grande participação de técnicos, produtores, estudantes, autoridades, fabricantes e revendedores de equipamentos.

O Simpósio é uma oportunidade para pesquisadores e estudantes publicarem seus artigos e mostrarem as técnicas que por eles vem sendo desenvolvidas. Os artigos selecionados são expostos no saguão de entrada das palestras e publicados nos anuário do evento. Já na feira são apresentados os mais diversos tipos de máquinas e serviços que podem ser utilizados em uma lavoura.

A Fenicafé é organizada pela Associação dos Cafeicultores de Araguari, em parceria com a Camda- Camda – Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, com patrocínio do Sicoob Aracred, Coocacer Araguari, Sankhya – Gestão de Negócios. Acontece de 13 a 15 de março de 2018, no Pica Pau Contry Club.

Fonte: Ascom Fenicafé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *