AgriMinas 2010 promove discussões sobre agricultura familiar

Imprimir

A 5ª edição da AgriMinas – Feira da Agricultura Familiar de Minas Gerais – abre espaço para discussões sobre programas governamentais de incentivo à agricultura familiar. O evento, que acontece entre os dias 2 e 5 de setembro, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, contará com ciclo de palestras para os expositores sobre programas do Governo Federal como o Bolsa Verde, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Na ocasião, serão levantados os desafios, resultados e projeções para os próximos anos.

Sobre os programas

O Bolsa Verde tem como objetivo incentivar a conservação da cobertura vegetal nativa em todo o país. Para isso, agricultores recebem incentivos financeiros para preservação do meio ambiente em suas propriedades.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) garante a transferência de recursos para a merenda escolar de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas. O objetivo é oferecer uma alimentação de qualidade, suprindo as necessidades nutricionais dos alunos e garantindo a permanência nas salas de aula.

Já o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) destina-se a incentivar a agricultura familiar através da compra de produtos cultivados por agricultores familiares. A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) garante os recursos para que esses agricultores plantem e comercializem produtos não-perecíveis.

Serviço:
AgriMinas 2010 promove discussões sobre agricultura familiar
Programação das palestras:
3 de setembro – 9 às 12h – Palestra para Expositores – Programa Bolsa Verde
4 de setembro – 9 às 12h – Palestra para Expositores – Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

5ª Feira de Agricultura Familiar de Minas Gerais – Agriminas
Período: 2 a 5 de setembro
Abertura: 2 de setembro, às 14h.
Local: Serraria Souza Pinto
Endereço: Avenida Assis Chateubriand, 809 – Centro

Fonte: Assessoria de imprensa do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *