Cafés do Brasil na Fórmula Indy 2011

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Participando pelo terceiro ano consecutivo a convite da Apex-Brasil, a ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café inicia a temporada 2011 da Indy Car Series, conhecida no Brasil como Fórmula Indy, estampando a logomarca Cafés do Brasil no carro do piloto brasileiro Tony Kanaan, da KV Racing, escuderia pela qual ele disputará todas as corridas este ano. A logomarca, que é um ramo estilizado de café, será aplicada no KVRT-Lotus número 82 na primeira prova do ano, que acontece neste domingo (27) nas ruas de St. Petersburg, na Flórida (EUA).

Para a ABIC, participar da Fórmula Indy tem como objetivo estreitar os laços entre os empresários americanos e brasileiros durante a realização das provas. “É uma grande oportunidade de se estabelecer parcerias comerciais. Os empresários brasileiros convidam potenciais clientes para que sintam a intensidade e a energia das provas, visitando os boxes e assistindo desde os treinos até as corridas, em uma experiência única”, diz Nathan Herszkowicz, diretor executivo da ABIC e gerente comercial do PSI – Projeto Setorial Integrado para a exportação de café industrializado do Brasil, em grãos torrados ou moídos, realizado pela entidade em parceria com a Apex-Brasil.

Outra novidade para esta temporada de 2011 é o novo Bar Cafés do Brasil, que ganhou decoração estilizada e mais praticidade. Com instalações e equipamentos para preparo de café filtrado ou ‘espresso’, cujos grãos são provenientes das diversas regiões produtoras brasileiras, o bar será montado no motor-home da Apex-Brasil. Experientes baristas se encarregam de tirar um excelente e aromático café e também preparam drinques exclusivos, como o ‘Drop the Hammer’, uma expressão comum no meio automobilístico que significa ‘pisar fundo no acelerador’, e que combina café ‘espresso’, leite condensado e uma dose de cachaça.

“Participar de um evento como este, de forma coordenada, é importante para todos os envolvidos na atividade e demonstra nosso objetivo, do ponto de vista comercial, para os parceiros locais, como as redes como HEB, Cosco, Sedanos, Tagert”, diz Herszkowicz.

De acordo com Christian Santiago e Silva, promotor comercial do programa, o objetivo este ano é dar continuidade à promoção da marca Cafés do Brasil para que seja cada vez mais conhecida do imenso público que prestigia a Fórmula Indy. “Serão 17 provas e em cada uma realizaremos ações diferenciadas, com distribuição de folders, degustações e criação de cardápios comemorativos aos pilotos ou ao próprio circuito”.

Sobre o Projeto Fórmula Indy – O Projeto Fórmula Indy é desenvolvido pela Apex-Brasil desde janeiro de 2009, com o objetivo de criar uma plataforma de negócios inovadora para promover os produtos e serviços brasileiros nos Estados Unidos, Canadá e Japão. É uma parceria com os organizadores da Fórmula Indy, que busca consolidar a imagem do Brasil como um parceiro comercial forte, com conhecimento de mercado e visão estratégica. Em 2010, o volume total de negócios fechados em decorrência das ações do Projeto Fórmula Indy foi de US$ 589 milhões, distribuídos pelos complexos produtivos da seguinte forma: Máquinas e Equipamentos (US$ 276,219 milhões); Tecnologia da Informação e Saúde (US$ 238,85 milhões); Alimentos e Bebidas (US$ 53,263 milhões), Casa e Construção Civil (US$ 13,552 milhões), Entretenimento e Serviços (US$ 6,177 milhões) e Moda (US$ 1,75milhão).

Fonte: Abic

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