Embrapa Café é homenageada durante 4º Fórum & Coffee Dinner

Imprimir

A Embrapa Café recebeu o prêmio “Empreendedores do Café” nesta quarta-feira, dia 31 de maio, durante o 4º Fórum Coffee & Dinner, realizado em São Paulo pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – Cecafé. A homenagem foi concedida na pessoa da ex gerente geral da Unidade, Mirian Eira, pelo trabalho de gestão do Programa Pesquisa em Café do Consórcio Pesquisa Café, garantindo modernidade e competitividade do setor no Brasil e no mundo. Também foram destacadas por suas contribuições para a pesquisa em café as instituições integrantes do Consórcio Brasileiro de Pesquisa.

Mirian Eira recebeu o prêmio “Empreendedores do café" das mãos do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Vagner Rossi, que ao entregá-lo disse que se sentia honrado por ser o portador da homenagem à Embrapa Café, “um dos orgulhos desse País”. O Ministro também foi agraciado com o prêmio por sua ação em defesa do café.

É tradição do evento homenagear com o ‘Empreendedores do Café’ as empresas e personalidades líderes que, pela importância de sua atuação, contribuíram para o desenvolvimento e fortalecimento do Café do Brasil. Termos sido escolhidos nesta edição foi uma honra e representa o reconhecimento do nosso trabalho em prol do agronegócio café no Brasil”, disse a ex gerente da Embrapa Café, atualmente chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa.

Representando o Consórcio Pesquisa Café, estiveram presentes os pesquisadores Marco Antonio Zullu e Terezinha Salva, do Instituto Agronômico – IAC, convidados a acompanhar Mirian Eira ao palco em reconhecimento ao trabalho do Consórcio Pesquisa Café, arranjo único e inovador no mundo que reúne instituições de pesquisa, ensino e extensão rural pela pesquisa em café.

Durante o evento, a Embrapa Café esteve presente positivamente em discursos de várias lideranças do café. A Empresa também foi parabenizada pelos deputados Diego Andrade (PR-MG), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura e Odair Cunha (PT-MG) e o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), entre outros.

Sobre o evento – O Fórum & Coffee Dinner é um evento realizado a cada dois anos na cidade de São Paulo/SP, sob a coordenação do CECAFÉ, reunindo os diversos agentes do setor cafeeiro como produtores, bancos, governo exportadores e importadores, com o propósito de debater temas importantes sobre as tendências e desafios da cafeicultra brasileira e mundial.

O encontro, que celebra o início da safra cafeeira 2011/2012, tem o propósito de oferecer uma oportunidade de estreitar o relacionamento entre os diversos agentes do agronegócio café nacional e internacional. O evento teve dois momentos: o fórum, pela manhã, sob o tema central “Desafios para a Nova Década”, dedicado a debates de assuntos de interesse do negócio café como produção, clima, economia nacional e internacional, mercados, preços, consumo, sustentabilidade e responsabilidade social. À noite, uma confraternização social, o Coffee Dinner, na Sala São Paulo da Estação da Luz, para realização da cerimônia de premiação seguida de jantar comemorativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *