O cafezinho de todo dia vai quebrar novo recorde entre os brasileiros

Imprimir

O tradicional cafezinho de longe continua sendo a bebida quente mais popular no Brasil, os números não deixam dúvidas. Segundo uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria do Café – Abic e divulgada essa semana no site da instituição, mostra que cada brasileiro deve consumir 85 litros de café este ano. Para a Abic a explicação é o seguinte, no ano passado o consumo total de café foi de 19,1 milhões de sacas em média de 81 litros por habitante, mas para 2011 o consumo deve ultrapassar os 20 milhões de sacas. Considerando que cada xícara de café tem em média 50 ml do produto, o brasileiro deverá tomar, em média, 1.700 xícaras de café em 2011. No ano passado, foram, em média, 1.620. O aumento gradual do número de fãs da bebida deve contribuir significativamente para esse aumento no consumo.

Ainda segundo a pesquisa feita anualmente mostra que 95% dos brasileiros acima de 15 anos declara que toma café diariamente e esse número vem crescendo ao longo dos anos. Em 2003, o percentual era de 91% ou seja, o café é um dos produtos mais tradicionais do País.

Para o vigilante Wilson Renato Neudorf (foto), de 32 anos pai de primeira “viagem” o cafezinho é item obrigatório na mesa, ele e a esposa consomem por mês 2 quilos de café em pó “lá em casa só o neném de 2 meses não toma café (risos) mas no mais todos tomamos! Principalmente agora nesta época quando o friozinho vai chegando e o café é feito pelo menos 3 vezes por dia”, diz.

Viúva e aposentada de 73 anos, Célia Petris o cafezinho continua sendo sua principal bebida ao longo dosanos, depois vem o chá “quando todos os 4 filhos moravam comigo 1 kl de café por semana era pouco! Agora que só tenho 1 filha em casa consumimos em média 1 kl por mês, como a maioria das vezes o cafɠ é só pra mim geralmente tomo café solúvel mas não abro mão do tradicional cafezinho”, observou.

Fonte: Click Riomafra 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *