Tempo frio aumenta consumo de café em todo Vale do Paraíba

Imprimir

Que tal um cafezinho bem quente? Com esse friozinho, é uma boa sugestão! Ajuda a aquecer o corpo. Quantas doses de cafezinho você toma por dia?

E se é bom pra quem gosta imagine pra quem produz e vende. O momento tem sido positivo para o setor em todo o Vale do Paraíba.

Pode ser um mais caprichado ou o tradicional mesmo. Com as temperaturas caindo a bebida ganha um destaque tão grande no comércio que nem precisaria de muita propaganda. "Durante o verão a gente costuma tomar café só durante a manhã, mas no inverno não dá pra resisitir", diz a bióloga Helena Kawall.

Não importa o pedido, seja doce ou salgado, o que acompanha os pratos no inverno quase sempre sai daquela máquina alí. E haja café para aquecer tantos consumidores. Para dar conta da procura, as cafeterias de Taubaté já aumentaram a encomenda semanal do produto. Em uma dealas a compra, desde o início do inverno, já é 20kg superior que a quantidade vendida no verão, por exemplo. "Hoje em média nós vendemos semanalmente de 30kg a 40kg de grãos. Agora com o frio a tendência é aumentar cada vez mais", afirma o empresário Antônio Marcos Freitas.

Nas fábricas da região que torram e móem os grãos a procura pelo cafezinho "no frio" significa máquinas a todo vapor. E o lucro também é maior que em épocas mais quentes. Em outra fábrica, em Guaratinguetá, o crescimento nas vendas varia de 15 a 20%. "De maio até setembro é uma época boa para os torradores", explica o empresário José Benevides.

Fonte: VNews / Globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *