Café e trigo são únicas commodities em que fundos têm saldo vendido

Imprimir

O café se juntou ao trigo e agora são as duas únicas commodities em que os especuladores têm posição líquida de venda, ou aposta na queda dos preços, de acordo com pesquisa do banco britânico Standard Chartered. Os fundos negociados em bolsa (ETFs) de índices agrícolas "têm visto uma constante saída de fundos de investidores a uma taxa aproximada de US$ 10 milhões por dia", de 1º de maio a 1º de agosto, de acordo com relatório consultado pela agência Dow Jones.

O declínio contrasta com a entrada de US$ 4,8 bilhões em ETFs de ouro, pois os temores relacionadas aos problemas econômicos nos Estados Unidos e no Brasil estimularam investidores a buscar segurança no metal.

As apostas no café arábica, negociado na bolsa ICE Futures US, em Nova York, migraram para um saldo vendido de 933 contratos, redução de 37.687 contratos durante as últimas 13 semanas. Em abril, a posição líquida de compra dos especuladores alcançou mais de 35 mil lotes, na medida em que aumentaram as preocupações com a oferta global apertada.

Entre 1º de maio e 1º de agosto, as posições do trigo em Chicago se tornaram ainda mais vendidas, caindo de -4,315 para -10.160, ante saldo comprado de 34.290 contratos um ano atrás, segundo a pesquisa. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *