Parceria promoverá ‘Cafés do Brasil’ no exterior

Imprimir

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e o Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) firmaram um acordo de cooperação técnica com o objetivo de realizar ações promocionais e de comercialização do Brasil como destino turístico no mercado internacional, vinculado, nesse caso, à divulgação dos cafés especiais do País.

Segundo as partes, o acordo viabilizará, no exterior, a realização de ações conjuntas voltadas ao apoio comercial e promocional dos produtos, serviços e destinos turísticos nacionais, além da exposição de um ícone brasileiro no mercado externo, o café, agregando valores à promoção da imagem do País e, principalmente, promovendo a oportunidade da ampliação dos negócios para o segmento dos grãos especiais.

“A EMBRATUR e a BSCA tem em seu foco a promoção das maravilhas brasileiras, e este acordo, de exposição de nossas riquezas, possibilita a compreensão das peculiaridades do País e desperta o interesse em nossas diversidades, aproximando o consumidor e estimulando o desejo de visita ao Brasil, seja a lazer, fortalecendo o país como destino turístico, seja a negócios, intensificando a abertura de novas relações comerciais nos mais diversos setores da economia”, explica o presidente da Associação, Luiz Paulo Dias Pereira Filho.

Dentro das ações da Agenda de Promoção da EMBRATUR no exterior, está a participação em feiras internacionais de turismo, que são um instrumento amplo para a divulgação dos produtos brasileiros, como os Cafés do Brasil, e de destinos turísticos nacionais junto ao público final, imprensa e profissionais da cadeia produtiva do turismo.

Para apoiar as ações de promoção e comercialização dos cafés, destinos turísticos e outros ícones culturais brasileiros no exterior, será proposta a utilização de estratégias diferenciadas e inovadoras de divulgação do país no estande do Brasil estruturado pela EMBRATUR. A BSCA fica responsável, nesse espaço, pela realização de sessões de degustação dos cafés especiais brasileiros ao longo dos eventos. Além disso, a Associação manterá sua estratégia de apresentar e promover os cafés brasileiros através da distribuição de materiais informativos e brindes promocionais.

PRIMEIRA AÇÃO – O primeiro fruto dessa parceria público-privada vem sendo colhido na International French Travel Market – IFTM / TOP RESA, em Paris, na França, que começou hoje (20) e se estende até o dia 23 de setembro. Esta ação também conta com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que apoia todas as ações da BSCA na promoção internacional dos cafés especiais brasileiros. No estande nacional estruturado pela EMBRATUR, há o espaço “Café Brasil”, onde é realizada a degustação dos cafés especiais produzidos no Sul e no Cerrado de Minas Gerais, no Espírito Santo, na Bahia e na Mogiana Paulista.

A IFTM / TOP RESA é uma feira B2B (business to business) do turismo na França, sendo considerado um encontro de referência dos profissionais do setor para interagir, negociar e entender as evoluções do setor. O evento propõe um panorama geral e completo do turismo: lazer, negócio e eventos.

Fonte: Ascom BSCA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

prediksi dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto link togel dapurtoto bandar togel dapurtoto situs togel terpercaya dapurtoto situs togel resmi dapurtoto bo togel dapurtoto situs togel online dapurtoto 10 situs togel terpercaya dapurtoto situs toto agen togel dapurtoto 5 bandar togel terpercaya dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto agen togel online dapurtoto agen toto dapurtoto bo togel terpercaya dapurtoto situs toto 4d dapurtoto agen toto dapurtoto situs toto dapurtoto agen toto dapurtoto